Diárias

Entende-se por diárias o auxílio pecuniário concedido a título de adiantamento pelas despesas extraordinárias com alimentação, hospedagem e deslocamento urbano. Por esta razão não é permitido solicitação de diária após o período de ocorrência do evento/viagem.

A FUSP adota a tabela FAPESP para diárias nacionais e internacionais, em projetos livres e projetos em que não há tabela específica do Financiador. A tabela FAPESP está disponível no endereço: https://fapesp.br/15888/tabela-de-diarias-de-viagem. Para projetos em que o Financiador possui tabela própria consultar o Plano de Trabalho do Projeto ou o setor de Administração de Projetos da FUSP.

Tipos de Diárias: As diárias podem ser COMPLETAS (com pernoite) ou SIMPLES (sem pernoite) e podem ser pagas somente a membros da equipe do projeto.

A solicitação deve ser feita através do sistema Manager ( https://managerweb.fusp.org.br ) , na aba Solicitações – Diárias, antes do início da viagem.

Após o retorno da viagem será necessário apresentar o formulário específico para prestação de contas de Diárias – Relatório de Viagens/eventos – RV disponível abaixo, a ser anexado na solicitação de diárias.

No caso de pagamento de diárias para estrangeiros, a solicitação deve ser efetuada via formulário especifico – Solicitação de Diárias – disponível abaixo. O formulário deverá ser encaminhado ao e-mail do setor de administração de projetos (adp@fusp.org.br) que após as devidas validações, encaminhará a solicitação ao setor financeiro para as providências necessárias para o pagamento.>


Relatórios de Viagens

Pagamentos para Estrangeiros