Em Resumo

A Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo - FUSP é uma entidade sem fins lucrativos que foi criada com o principal objetivo de flexibilizar, agilizar e contribuir para a eficiência das atividades da Universidade de São Paulo. Foi planejada desde o início com o compromisso de apoiar e dar suporte gerencial aos Institutos, Escolas, Núcleos de Apoio e Órgãos da Universidade, propiciando uma facilidade mais ampla na execução de projetos de interesse da USP.


DIRETORIA EXECUTIVA

A Diretoria, composta por três diretores, é responsável pelas diretrizes e políticas da FUSP, aprovadas pelo Conselho Curador.

CONSELHO CURADOR

O conselho curador, presidido pelo Magnífico Reitor da Universidade de São Paulo, é responsável pela aprovação e acompanhamento das atividades da FUSP.

CONSELHO FISCAL

O Conselho Fiscal é responsável pela fiscalização dos atos dos administradores e cumprimento de seus deveres legais e estatutários.

HISTÓRIA

No dia 20 de Julho 1992 foi lavrada a escritura pública de sua instituição

UTILIDADE PÚBLICA

A FUSP é reconhecida pelo governo pelos serviços prestados à sociedade possuindo títulos de utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal.

LOCALIZAÇÃO

Av. Afrânio Peixoto, 14 - Butantã - São Paulo - SP