Programa USP Vida

Imagem

O Programa USP VIDA foi criado (Portaria GR 7633, 6/4/2020) para captar recursos financeiros para pesquisas e ações da Universidade de São Paulo no enfrentamento da crise da Covid-19.

Sua contribuição pode ser direcionada para:

✔ Fundo único para as pesquisas e ações Covid-19. Neste caso, o Comitê Gestor define a alocação dos recursos de acordo com as necessidades mais urgentes do USP VIDA.

✔ Uma pesquisa ou ação específica. Neste caso, o doador deverá encaminhar um e-mail (uspvida@fusp.org.br) para declarar em que pesquisa ou ação da lista abaixo deseja que a contribuição seja aplicada. 

A gestão financeira dos recursos (recebimentos e disponibilização dos recursos para serem utilizados pelos projetos apoiados) e a transparência na aplicação dos valores arrecadados é de responsabilidade da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo, parceira do Programa USP Vida.

1) Transferências Bancárias – Doações de Pessoas Jurídicas e Pessoas Físicas

Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo - FUSP - CNPJ 68.314.830/0001-27.

Banco do Brasil - Ag 1897-X c/c 120662-1

Banco Santander - Ag 0658 c/c 13-005416-9

2) Boletos Bancários, PAGSEGURO (Cartão de Crédito) ou PayPal para doações do exterior – Exclusivo para Pessoas Físicas

Para as pessoas físicas interessadas em colaborar com o programa , além da transferência bancária, a Fundação disponibilizou outros meios de recebimentos, como a emissão de boleto bancário com contribuições pré-definidas ou contribuições em qualquer quantia pelo PAGSEGURO utilizando o cartão de crédito. Para doações do exterior utilize o PayPal (USD).


A Fundação, comprometida com a transparência, quando for o desejo dos doadores, emitirá os recibos das contribuições. Para isso, o doador deve encaminhar os comprovantes das transações para o mesmo endereço de e-mail (uspvida@fusp.org.br), com os dados do doador (nome / razão social, CNPJ / CPF e endereço).