Relação com a USP

A Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo - FUSP foi criada em 1992 com o objetivo de flexibilizar, agilizar e contribuir para a eficiência das atividades da Universidade de São Paulo (USP).  

A FUSP foi planejada desde o início com o compromisso de apoiar e dar suporte gerencial aos Institutos, Escolas, Núcleos de Apoio e Órgãos da USP, propiciando uma facilidade mais ampla na execução de projetos de interesse da Universidade.

A FUSP não produz serviços universitários ou de natureza acadêmica.

As Pró-Reitorias, Coordenadorias, Órgãos e Unidades da USP com atividades gerenciadas pela FUSP são responsáveis científica e tecnicamente pela escolha e pelos resultados das suas pesquisas.

FUSP jamais interfere na política de pesquisa, ensino ou extensão das Unidades da USP e também não exercerá jamais qualquer orientação acadêmica ou técnica sobre o docente ou pesquisador.

A FUSP, não recebe transferência de recursos orçamentários da USP.

O Estatuto da FUSP e o Convênio celebrado com a Universidade de São Paulo rezam apenas gerenciamento dos recursos financeiros, não orçamentários da USP, oriundos de entidades externas à USP, recebidos pela FUSP somente por meio de contratos ou convênios.

A FUSP em nenhum momento criou ou criará projeto próprio com objetivo de competir com outras Entidades.

Este princípio foi estabelecido desde o início de suas atividades, ou seja, jamais entrar em projetos das Unidades servidas por outras fundações, exceto em circunstâncias extremamente especiais onde seja patente um problema de coordenação em projetos envolvendo várias unidades ou em casos que somente uma Fundação com o objetivo da FUSP possa auxiliar.

Saiba mais sobre a FUSP: fusp.org.br/conheca-a-fusp